sábado, 18 de junho de 2011

Fotos do prédio antigo demolido em 1985... Quem estudou nele? Deixe seu comentário aqui!?


  

A Escola Municipal Armando de Salles Oliveira está localizada na rua Gerson Ferreira, número 52, na Praia de Ramos. Consta que em 1961, devido a grande necessidade de escolas na região, a comunidade solicitou ao então governador Carlos Lacerda que, no lugar do antigo balneário da Praia de Ramos, passasse a funcionar uma escola para atender as crianças da comunidade.
A escola foi inaugurada em 03 de agosto de 1961 com o nome de Escola Municipal Armando de Salles Oliveira em homenagem ao engenheiro e político do mesmo nome.
Durante muitos anos a escola funcionou no balneário atendendo a um grande número de crianças até que devido as deficiências do prédio, em 1985 o mesmo foi demolido.
(FONTE: arquivos da Escola)

20 comentários:

  1. Como ex-aluno, não poderia de deixar expressar a minha satisfação de rever este prédio que testemunhou muitos momentos da minha infância e me formou um cidadão artista, sou ilustrador e diagramador grafico.Escrevi juntos com muitos colegas a história desta instituição muito valorosa.

    José Henrique
    arrouba3@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. nossa o armando tah feio nessa foto em

    ResponderExcluir
  3. Estudei nesta escola na minha infância. Que saudade daquele tempo!

    ResponderExcluir
  4. Pretendo visitar em breve esta escola que teve papel importante na minha vida. Lembro-me de funcionários, professores e colegas de classe e meu coração é tomado pela saudade. Um tempo precioso na minha vida que deixou muito boas lembranças.

    ResponderExcluir
  5. A vida passa rapidamente e nós voamos. O tempo não espera, por isso precisamos valorizar cada segundo das nossas vidas.Estudei nesta escola entre as décadas de 70 e 80. Que tempo maravilhoso! Jamais esquecerei meus colegas de classe, professores, enfim, todos aqueles que direta ou indiretamente participaram da minha educação. Um abarço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Guardo boas recordações dessa que foi, a minha primeira escola entre as décadas de 70/80: a primeira professora - tia Maria Helena, as primeiras descobertas no mundo da leitura/escrita, as brincadeiras no pátio, a hora da merenda... adorei ver essas fotos antigas que me fizeram viajar no tempo... achava linda uma escadaria que conduzia ao segundo piso onde se encontrava a direção da escola... foi uma pena a escola ter sido demolida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Io também estudei lá nessa época talvez nos conhecemos meu nome é Marques Ribamar Lira da Silva

      Excluir
  7. puxa que tempos bons, ali eu me formei o m. primário todo.
    que legal! era essa época, brincava no pátio, merendava comida gostosa da tia helena. eu tinha 8 aninhos de idade. os professores e diretores era tão legais.
    que bom!

    ResponderExcluir
  8. Estudei nas décadas de 70 e 80. Foi lá que aos meus 9 anos de idade, conheci meu primeiro amor. Ela se chamava Selma morava na Rua X em Ramos. Tive poucos contato por ser uma criança tímida demais, mais nunca a esqueci. Ela mudou-se nem sei quando tenho certeza que seria minha alma gemea era o mais puro amor que uma criança poderia sentir.
    A única vez que ela falou comigo foi: "I menino a sua letra é muito feia, você não vai passar de ano".
    Fiquei sem voz só porque ela falou comigo.
    Esse é um dos motivo por esta Escola ser tão especial para mim. PARABÉNS ARMANDO SALLES.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha 9 anos, e ajudei na demolição.

    ResponderExcluir
  10. Lembro de cada momento como se fosse agora,minhas lembranças da queridíssima Professora Maria da Graça e dos colegas de turma.
    Obrigado por vcs terem feito parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Eu estudei nessa escola em 68 sinto vontade de entrar nela tenho saudades meu nome Edna da Silva Leonardo

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Marques Ribamar Lira da Silva estudei lá nas épocas de 70e80 morei na travessa dão Manoel gostava muito da dessa escola vivi momento muitos boms professores boms as merendeiras ótimas pessoas quem ler este comentário e lembra do meu nome deixa um up

    ResponderExcluir
  13. Ribamar Eu tbm Morei na Travess Dom Manuel meu Nome é Glorinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feirinha eu ti conheço vc e irmã do Bira e dobeto bichinho irmã da Edina

      Excluir
    2. Eu era conhecido como marquizinho

      Excluir
  14. Glorinha eu ti conheço vc e irmã do Bira e dobeto bichinho irmã da Edina

    ResponderExcluir
  15. Só filho da dona Maria do riba me desculpa pelo o primeiro erro do seu nome

    ResponderExcluir
  16. Morei no beco do forró você e irmã da Fátima do Roberto

    ResponderExcluir
  17. Saudades dessa escola. Saudades das professoras!! Nossa tempos bons! Anos 80!

    ResponderExcluir